3DS MAx
Criação de duas figuras geométricas (opção shapes)
Rectangle- dimensões de 100 por 5;
Circle- 100 unidades de raio;.
Criação de um anel: loft(
(coumpond objects / get path)
Selecção de loft, MODIFY,
TWIST
Deformations - Seleccionar a opção twist: - Keys / Move :valor da 2ª chave para
180 - Keys/
Move : valor da 2ª chave para 360
Matetial editor, wire difuse (aplicar ao objecto)
Menu Modify - Seleccionar o loft:
Skin
Parameters - valor de shape steps 3;
Material Editor - wire para o valor 10;
Colocação de uma luz
no canto superior direito: seleccionar a luz e escolher a opção spotlight
parameters
Inserção de uma camara: Target Spot/ Snaps Toggle - câmara no extremo superior da
linha a apontar para o extremo oposto
Colocação de 3 keys na linha da camara: percurso: lento de início
- 1key, no final mais rápido, já com 2 keys.
3DS MAx
Criação de 3 3esferas, e duas circunferências:
Geometry: e
seleccionar sphere:
Raio 20 unidades e seleccionar create (SOL);
Raio 10 unidades, em X inserir o valor 150 e seleccionar
create (TERRA);
Raio 5 unidades, em X inserir o valor 170 e seleccionar
create (LUA);
Animação
layer TERRA
Start time:
0
End time :
200(final do time line)
Samples :20
CONVERT
FROM (circunfrencia)
Lua seleccionada - opção trajectories:
End Time - 50
Start Time - 25
Convert From (circunferência pequena)
Repetir o mesmo passo até chegar ao resultado seguinte
(aumentar 25/25 o end time e start time)
Procurar imagens de texturas que representem os constituintes
do Universo: Sol, Terra, Lua, Universo: “sun map", "moon map",
"earth map" e "hubble" “universe”.
Matetial editor, wire difuse - aplicar ao objecto
Arrastar os materiais para as referidas esferas.
Show
material in viewport as - Shaded materials with maps;
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