sábado, 16 de maio de 2015

AULA 20/21

Objectivo da aula: criação de uma mesa com objecto esférico em cima da mesma.

3DS MAx

No menu Create -  fazer Sphere

Keyboard Entry inserimos no Z o valor de 875 e pomos um raio de 175



AutoCad
Segui-se a criação de três formas geométricas no autocad, utilização do comando
Rec (rectângulo)(-50,-50, 50,50)
Circle -  centro da circunferência (0,0) e raio de 75.
Rec (rectângulo) coordenadas: (0,0) e (250,10)


Subida dos elementos: 700 em z para circle e 350 em z para rec



De seguida fazemos LOFT com os elementos construídos e temos a  criação de um sólido conjunto feito pela ligação da formas geométricas
Assim obtemos a mesa, a ser agora trabalhada em 3DS Max





Agora no 3DS MAX fazemos import do ficheiro mesa.dwg  que ficará imediatamente por baixo da esfera criada inicialmente.










                                                                                



Segue-se a transformação da mesa num objecto de pedra

Internet e procurar padrão de  Lioz
Material Editor, opção Diffuse, carregue-se Bitmap e escolhe-se a imagem guardada
Tornar o material visivél : views - Show Material in Viewport as - Shaded Materials with Maps
Arrastar o godé para a mesa












                            
                            Transformar a esfera num Globo Terrestre:
                            Internet e procuramos um mapa da terra planificado
                            Material Editor, opção Diffuse, carregue-se Bitmap e escolhe-se a imagem 
                            Tornar o material visivél: Show Material in Viewport -Shaded Materials with Maps
                            Arrastar o godé para a esfera
































O objectivo da aula: realização de uma jarra com o nosso nome descrito.

3DS Max


Menu Create - shapes, line, desenhar uma linha aleatória.



Seleccionar a opção shapes, escolher circle (intersecção com a linha criada).





Coumpound objects / loft / get path
Menu Create- Com a linha seleccionada-geometry:;
Alterar a opção standard primitives para compound objects;
Loft- get path- seleccionar a circunferência






De seguida desloca-se o objecto através da opção Modify - MOVE dos pontos, opção bezier- Vertex, seleccionar os pontos.





Menu Create - shapes, escolher text e, na front view  inserir texto: Madalena Caiado
Seleccionar a opção shapes, line, na top view desenhar uma linha perpendicular ao plano do texto;
Alterar standard primitives para compound objects;
Loft - get path- seleccionar a linha;
Move - Alterar tamanho da linha para adaptar a espessura das letras;










Sem comentários:

Enviar um comentário